Páginas

radio Coca-Cola

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

B.boy jailson ouricuri-pe

                                         B.boy jailson



       Mais um b.boy ai de Ouricuri-pe representando freestyler crew
e um grande cantor de rap da nossa região .Um cara que nunca desistiu de seus sonhos,sempre lutou.

     Batalhador feito ele não existe,tem que se garantir muito .Sempre será o nosso amigo ,vlw jailson você sempre fará parte do coração de todos os seus amigos daqui de ouricuri .

galera de bodocó

                                       Bodocó tambem representa


A galera de bodocó tambem faz parte da nossa cultura,eles são praticamente nossos irmãos e sem esquecer de falar que são gente boa .bem gente bodocó está bem representado pelo video acima!vlw abraços  comentem aí ok?

Historia do hip hop




O hip-hop emergiu em meados da década de 1970 nos subúrbios negros e latinos de Nova Iorque. Estes subúrbios, verdadeiros guetos, enfrentavam diversos problemas de ordem social como pobreza, violência, racismo, tráfico de drogas, carência de infra-estrutura e de educação, entre outros. Os jovens encontravam na rua o único espaço de lazer, e geralmente entravam num sistema de gangues, as quais se confrontavam de maneira violenta na luta pelo domínio territorial. As gangues funcionavam como um sistema opressor dentro das próprias periferias - quem fazia parte de algumas das gangues, ou quem estava de fora, sempre conhecia os territórios e as regras impostas por elas,devendo segui-las rigidamente.
Esses bairros eram essencialmente habitados por imigrantes do Caribe, vindos principalmente da Jamaica. Por lá existiam festas de rua com equipamentos sonoros ou carros de som muito possantes chamados de Sound System (carros equipados com equipamentos de som, parecidos com trios elétricos). Os Sound System foram levados para o Bronx, um dos bairros de Nova Iorque de maioria negra, pelo DJ Kool Herc, que com doze anos migrou para os Estados Unidos com sua família. Foi Herc quem introduziu o Toast (modo de cantar com levadas bem fraseadas e rimas bem feitas, muitas vezes bem politizadas e outras banais e sexuais, cantadas em cima de reggae instrumental), que daria origem ao rap.
Neste contexto, nasciam diferentes manifestações artísticas de rua, formas próprias, dos jovens ligados àquele movimento, de se fazer música, dança, poesia e pintura. Os DJs Afrika Bambaataa, Kool Herc e Grand Master Flash, GrandWizard Theodore, GrandMixer DST (hoje DXT), Holywood e Pete Jones, entre outros, observaram e participaram destas expressões de rua, e começaram a organizar festas nas quais estas manifestações tinham espaço - assim nasceram as Block Parties.
As gangues foram encontrando naquelas novas formas de arte uma maneira de canalizar a violência em que viviam submersas, e passaram a freqüentar as festas e dançar break, competir com passos de dança e não mais com armas. Essa foi a proposta de Afrika Bambaataa, considerado hoje o padrinho da cultura hip-hop, o idealizador da junção dos elementos, criador do termo hip-hop e por anos tido como "master of records" (mestre dos discos), por sua vasta coleção de discos de vinil.
DJ Hollywood foi um DJ de grande importância para o movimento. Apesar de tocar ritmos mais pop como a discoteca, foi o primeiro a introduzir em suas festas MCs que animavam com rimas e frases que deram início ao rap. Os MCs passaram a fazer discursos rimados sobre a comunidade, à festa e outros aspectos da vida cotidiana. Taki 183, o grande mestre do Pixo, fez uma revolução em Nova Iorque ao lançar suas "Tags" (assinaturas) por toda cidade, sendo noticiado até no New York Times à época. Depois dele vieram Blade, Zephyr, Seen, Dondi, Futura 2000, Lady Pink, Phase 2, entre outros.
Em 12 de novembro de 1973 foi criada a primeira organização que tinha em seus interesses o hip hop, cuja sede estava situada no bairro do Bronx. A Zulu Nation tem como objetivo acabar com os vários problemas dos jovens dos subúrbios, especialmente a violência. Começaram a organizar "batalhas" não violentas entre gangues com um objetivo pacificador. As batalhas consistiam em uma competição artística.

Freestyler Crew ouricuri-pe

                                                  Freestyler Crew ouricuri-pe
                                            

Esse grupo treina na ong capacite com a ajuda de junior baladeira e outros membros.Se você gosta da nossa cultura respeite-a se nao quem vai respeitar além de nós? comente!obrigado

o que são b.boys afinal?

                                         B.boys








B-Boys são devotados à cultura Hip Hop, mais especificamente a ato de ‘bboyzar’ que seria dançar. (tomei a liberdade de fazer uma tradução tosca)
Notou a palavra ‘devotado’? Isso porque um B-Boy não é um cara que vai lá simplesmente e faz uma dancinha acrobática cheia de swing. O movimento surgiu no bairro do Bronx em Nova York início dos anos 70 e foi uma resistência pacífica às gangues criminosas que dominavam os subúrbios. Propunha uma disputa criativa entre grupos e tinha como mentor intelectual dos guerreiros de dança de rua o dj e ativista Hip Hop Afrika Bambaataa (ele já foi considerado pela Revista Time um dos 20 homens mais importantes dos século XX).
Claro que tiveram muitas outras cabeças envolvidas nos primórdios do Hip Hop e uma conjuntura de fatos como a invenção dos aparelhos de portáteis, que possibilitavam levar o som pra qualquer lugar. Hoje um b-boy não precisa carregar um 3 em 1 pesado no ombro, basta um celular na mão pra bombar uma festa e ainda gravar as performances.
Ao redor de um B-Boy tem um estilo de vida que vai além bem do visual e das gírias, tem bastante consciência social e é repleto arte de rua, afinal o berço dos B-Boys no Brasil também são as periferias, principalmente as de São Paulo. Em conjuntos habitacionais os jovens se reunem no térreo dos blocos de apartamentos para dançar, grafitar, compor RAP e é aí que a cultura Hip Hop brota genuína.